NOTÍCIAS


Número de casos de COVID-19 aumenta em BH.

Cerca de 5 meses após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional referente à COVID-19, a taxa de incidência da doença cresceu em Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (4/10), desde o dia 11 de setembro, o número de novos casos por 100 mil habitantes quase dobrou. Enquanto no último mês a taxa era de 11,4, no dia 1 de outubro o número saltou para 22,1.
De acordo com Leandro Curi, infectologista do Hospital Felício Rocho, o aumento do número de casos é esperado, já que a retomada dos hábitos pré-pandemia por parte da população facilita e aumenta a circulação dos vírus. No entanto, apesar da diminuição no número de óbitos e hospitalizações em decorrência da COVID-19 em BH, o cenário exige atenção da população. “Quando a OMS lá no início do ano declarou o fim da emergência, o pessoal entendeu que decretou o fim da pandemia e não teve isso, o vírus continua aí pandêmico e dinâmico, sempre evoluindo”, explica. LEIA: COVID-19: Alta de casos esbarra em baixa procura pela vacina

Fonte:- EM.com.br




17/10/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM