NOTÍCIAS


Morre Rita Lee, ícone do rock brasileiro.

A cantora tinha 75 anos de idade e sofria de um câncer no pulmão desde 2021.

A cantora Rita Lee, um dos grandes nomes da MPB e do rock brasileiro, morreu na noite de segunda-feira 8, em sua casa, São Paulo. Ela sofria de um câncer no pulmão. Tinha 75 anos e foi diagnosticada com a doença em 2021.

O corpo da cantora será velado no Planetário do Parque do Ibirapuera, também na capital paulista, a partir desta quarta-feira, 10, das 10 horas às 17 horas. O velório será aberto ao público. O corpo dela será cremado — o que era um desejo dela.

Rita Lee deixa o marido, Roberto Carvalho, e três filhos: Beto Lee, Antônio e João.

Em uma de suas últimas postagens no Instagram, a cantora publicou uma imagem das unhas pintadas durante o Carnaval. “Em clima de folia”, escreveu na legenda.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)


Rita Lee foi um dos maiores ícones da música popular brasileira. Nasceu no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, no último dia de 1947. Ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, fundou em 1966 a banda psicodélica Os Mutantes, que revolucionou o rock nacional. No ano seguinte a banda acompanhou Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira da.

TV Record
na apresentação da canção
Domingo no Parque Passou a ser aceita pela elite da

MPB e foi convidada a participar do disco

Tropicália.

Depois dos Mutantes, Rita iniciou um período solo. Mas uma de suas fases mais lembradas foi quando participou da banda Tutti-Frutti, com a qual lançou dois álbuns clássicos da história do rock brasileiro: Atrás do Porto Tem uma Cidade (1974) e Fruto Proibido (1975).

A terceira fase da sua carreira começou em 1976, quando se casou com o também músico Roberto de Carvalho, com quem produziu e gravou seus maiores sucessos, como Lança PerfumeBaila ComigoOvelha NegraMania de VocêFlagra e Doce Vampiro. Em 2000, ainda teve a carreira renovada com uma fase ligada à bossa nova, em um de seus discos só com versões de músicas dos Beatles.

 

Em 2016 lançou Rita Lee: Uma Autobiografia. O livro é tão sincero e tão honesto nas suas revelações que foi considerado, em tom de piada, a “primeira autobiografia não autorizada”.  Nele, Rita conta os detalhes de sua carreira e seu envolvimento com a causa dos direitos animais. E revela ressentimentos, especialmente com seus antigos companheiros dos Mutantes.

Sua vida pode ser resumida poeticamente neste trecho de Ovelha Negra:

Levava uma vida sossegada Gostava de sombra e água fresca Meu Deus quanto tempo eu passei Sem saber Foi quando meu pai me disse filha Você é a ovelha negra da família Agora é hora de você assumir E sumir

Fonte:- Revista Oeste




09/05/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
MOMENTO MULHER - SINTONIA FM