NOTÍCIAS


Argentina tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos.

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registrado na América Latina até o momento.

O Ministério da Saúde da Argentina informou neste domingo, 22, que detectou o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos na sua capital, Buenos Aires. Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registrado na América Latina até o momento. De acordo com o comunicado, o caso suspeito é o de um morador da capital que viajou recentemente para a Espanha. A pessoa está em boas condições de saúde e foi isolada enquanto os testes estão sendo realizados, acrescentou o governo.

A notícia da Argentina chega em meio à crescente preocupação com o vírus Monkeypox, que vê um crescimento de casos na Europa e na África, principalmente a partir do contágio por fluidos corporais, em contatos diretos e sexuais. Também neste domingo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que, até o sábado, 21, havia 92 casos da doença confirmados no mundo e outros 28 suspeitos. A maioria dos casos estão na Europa, mas também no Canadá, Estados Unidos e Austrália.

Fonte:- Jovem Pan




23/05/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
SÁBADAÇO