NOTÍCIAS


Era uma cilada, Marina.

Comissão tira poderes do Meio Ambiente promovidas pelo governo Lula.

Aprovada na quarta-feira 24, pela Comissão Mista, a mudança na Medida Provisória (MP) 1.154/23 idealizada para reorganizar a estrutura do governo Lula, tira do Ministério do Meio Ambiente (MMA) — pasta de Marina Silva — o controle sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Durante sua campanha, o então candidato Lula defendeu que importância do documento deixar o Ministério da Agricultura, onde estava alocado desde a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em seu segundo dia de governo, o atual presidente devolveu o Serviço Florestal Brasileira (SFB), que faz a gestão do Cadastro, ao Ministério do Meio Ambiente. Desde então, diferentes frentes rurais trabalham para que o governo reedite o organograma e o órgão volte à administração da pasta anterior. De acordo com o texto, o CAR passaria ser prerrogativa do Ministério da Gestão, comandado por Esther Dweck.

O relatório traz alterações não apenas na pasta de Marina Silva, como também desfaz mudanças promovidas por medidas provisórias implantadas nos primeiros dias depois da posse. De acordo com o relator, o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), o texto aprovado foi resultado de um equilíbrio possível para garantir a continuidade das políticas públicas do atual governo.

Sob a tutela do MMA, o Serviço Florestal Brasileiro recebeu a função de reativar o CAR com uma espécie de documento “monitoramento do desmatamento”, além de servir para supostamente combater grileiros e monitorar terras públicas ou indígenas.

Mudança é derrota de Marina para o próprio governo

Marina Silva

A mudança implica em uma derrota para Marina Silva que discute com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sobre a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. Durante audiência na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, Marina afirmou que vai trabalhar junto aos deputados para evitar que a mudança aconteça, e classificou a mudança como “erro estratégico”.

Fonte; – Revista Oeste.




25/05/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM