NOTÍCIAS


Calor retorna a partir desta quinta, com temperaturas acima de 30°C.

 A passagem de uma frente fria pelo litoral provocou muita chuva e baixou as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do país desde a última sexta-feira (8). No entanto, esse clima mais fresco vai chegar ao fim na próxima quinta-feira (14).

Com o fim da precipitação, o Sol volta a aparecer mais forte, elevando novamente as temperaturas na maior parte do país. Apesar de a MetSul Meteorologia e o Climatempo preverem que é uma nova onda de calor chegando, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o órgão oficial de previsão do tempo do país, pede cautela e não fala em onda.

Pelas normas do instituto, para ser uma onda de calor, a temperatura precisa ficar 5°C acima da média por mais de três dias e em uma grande área do território nacional, como as de setembro e de novembro, nas quais o calor atingiu as regiões Centro-Oeste e Sudeste e parte do Norte e Nordeste.
“Deve aquecer? Deve. Mas onda de calor tem critérios. É preciso estar 5°C graus acima da média por mais de três dias, que será alerta amarelo, depois de cinco dias será laranja, e depois vermelho. Não só nesses valores de dias consecutivos, mas também em área. Se a cidade de São Paulo está 5°C acima da média mas as do entorno não estão, então não é onda de calor”, explica Olivo Bahia, meteorologista do Inmet.

Fonte:- Msn.




12/12/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
BOM DIA SINTONIA - SINTONIA FM