NOTÍCIAS


Casa Branca convoca Google e Microsoft para discutir inteligência artificial.

O encontro será com vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.

O governo dos Estados Unidos convocou os executivos de empresas de tecnologia, entre elas Google e a Microsoft, para discutir os riscos da inteligência artificial (IA).

O encontro será nesta quinta-feira, 4, com a vice-presidente do país, Kamala Harris. Entre os CEOs convidados também estão da OpenAI, fabricante do ChatGPT, e Anthropic, startup que desenvolveu um sistema de inteligência artificial.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Casa Branca planejava pressionar as empresas de que elas têm a responsabilidade de lidar com os riscos de novos produtos de IA.

O governo norte-americano se comprometeu a divulgar diretrizes preliminares para agências governamentais para garantir que o uso da inteligência artificial salvaguarde “os direitos e a segurança do povo americano”.

Preocupação com a tecnologia.

A discussão para regulamentar o mercado tem crescido desde o ano passado, quando a OpenAI lançou o ChatGPT. A concorrência provocou uma corrida entre as empresas de tecnologia para lançar novas ferramentas baseadas em inteligência artificial.

Recentemente, o presidente Joe Biden ressaltou que “resta verificar” se a IA é perigosa, e que alguns de seus principais indicados prometeram intervir se a tecnologia for usada de maneira prejudicial.

Executivos pedem suspensão.

No final de março, os principais executivos de empresas de tecnologia revelaram a preocupação com a ferramenta. Elon Musk e dezenas de outros diretores pediram, em carta, que os laboratórios de IA suspendam o desenvolvimento de novos sistemas por pelo menos seis meses.

No texto, os executivos afirmam que “os sistemas de IA com inteligência competitiva com a humana podem oferecer riscos profundos para a sociedade e a humanidade, como demonstrado por extensiva pesquisa e reconhecido por laboratórios de ponta”.

Fonte:- Musica e Tv.




05/05/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM