NOTÍCIAS


Comitê da Covid-19 recomenda a volta da utilização de máscaras em locais fechados em São Paulo.

Pessoas em grupos de risco são orientadas a utilizar o equipamento de proteção individual também em lugares abertos; orientação não tem caráter obrigatório.

O Comitê de Contingência da Covid-19 — centro promovido pelo governo do Estado de São Paulo — recomendou que a população paulista volte a utilizar máscaras de proteção individual em ambientes fechados. A orientação ocorre após uma reunião do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde, que analisou a tendência de alta nos casos da doença no Estado. Em maio, houve um aumento de 120% nas internações em decorrência da doença respiratória e, até o momento, 10 milhões de pessoas ainda estão com doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em atraso. Mesmo com a recomendação, prefeituras que desejam retornar com a medida podem oficializá-la através de um decreto. No dia 17 de março, o governo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e determinou que o item seja utilizado de maneira obrigatória apenas em transportes públicos e em ambientes relacionados à área de saúde (hospitais, unidades de saúde e farmácias). O Palácio dos Bandeirantes foi questionado sobre a orientação e, assim que houver uma resposta, a matéria será atualizada.

Fonte:-Jovem Pan




31/05/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
SÁBADAÇO