Uma pessoa foi morta com um espeto em Arroio do Meio; outra levou tiros e está internada.
Os moradores da cidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari (RS), enfrentam a criminalidade em meio à devastação provocada pelas enchentes. Além de saques em comércios, incluindo mercados e farmácias, uma pessoa morreu depois de ser atingida por um espeto de churrasco, na quinta-feira 2.
Na sequência, na sexta-feira 3, outro cidadão levou tiros e está em atendimento hospitalar em Lajeado, cidade vizinha ao município de Arroio do Meio. As motivações por trás dos atos criminosos estão sob investigação da Polícia Civil gaúcha.
Em resposta a esse cenário, o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (PP), comunicou as ocorrências à Força Tática da Brigada Militar, que atua na região. Um reforço policial chegou de Passo Fundo, norte do Estado, no sábado 4, para intensificar as operações de segurança local.
Desafios de infraestrutura e isolamento no RS.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Prefeitura de Arroio do Meio (@prefeituradearroiodomeio)
Além dos desafios relacionados à segurança, Arroio do Meio enfrenta problemas de infraestrutura significativos. O município depende de caminhões-pipa para suprimento de água e lida com a falta de energia elétrica em várias áreas.
Fonte:- Revista Oeste.