Agressão ocorreu na Câmara durante a promulgação da reforma tributária; parlamentar disse ter se sentido ‘humilhado’.
O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) chorou na tribuna da Câmara, depois de levar um tapa na cara do petista Washington Quaquá (RJ), durante a promulgação da reforma tributária.
“Senti-me muito humilhado”, disse Donato, na noite da quarta-feira 20. “Confesso que tenho medo, além das agressões físicas, que foi um tapa no meu rosto, e psicológicas. Estou abalado psicologicamente. Agora, voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo.”
Deputado Washington Quaquá do PT agride com um tapa na cara o Deputado Messias Donato durante sessão na Câmara.
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 20, 2023
Representaremos contra ele no Conselho de Ética! Cassação já! pic.twitter.com/CUxSJfnQPO
Tapa na cara de deputada ocorreu durante promulgação da reforma tributária
Com a presença dos presidentes Lula, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, o Congresso Nacional promulgou a reforma tributária, na tarde de ontem.
A abertura da sessão na qual o deputado chorou após levar um tapa na cara foi marcada por embates entre parlamentares da base governista e de oposição.
Deputados e senadores proferiram gritos de apoio e vaias contra Lula. O petista discursou de improviso e ressaltou a união entre parlamentares de diferentes espectros políticos para aprovar a reforma.
“O que me deixa mais feliz é essa fotografia”, disse Lula. “Não precisa gostar do governo, do Lula. Guardem essa foto e se lembrem. A reforma não vai resolver todos os problemas, mas foi a demonstração de que esse Congresso, independentemente da postura política de cada um, o Congresso teve que mostrar compromisso com o povo brasileiro, e mostrou.”
Fonte:- Revista Oeste.