NOTÍCIAS


Em discurso no Fórum de Davos, Zelensky pede que o mundo rompa totalmente o comércio com a Rússia.

Presidente da Ucrânia falou por videoconferência e foi aplaudido de pé por quem estava na plateia; Brasil será representado pelos ministros da Economia e da Saúde no evento.

Há uma delegação inteira de autoridade ucranianas participando do Fórum Econômico de Davos, na Suíça, mas foi por vídeoconferência que o presidente Volodymyr Zelensky discursou na abertura do evento. Ele pediu que o mundo rompa totalmente o comércio com a Rússia, se referindo ao fato de que a União Europeia tem dificuldade de cortar relações, principalmente no setor energético, dada a dependência do gás e petróleo russo. Zelensky também pediu mais armas e argumentou que se o país tivesse recebido o equipamento que solicitou em fevereiro, o resultado teria sido de milhares vidas salvas. Ele ainda propôs um protocolo preventivo para quando um país ameaçasse atacar outro, aplicando sanções já neste momento, para o que aconteceu com a Ucrânia não se repita no futuro com outros países. O discurso foi aplaudido de pé por quem estava na plateia.

Fonte Jovem Pan




24/05/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
SÁBADAÇO