NOTÍCIAS


Facebook orquestrou campanha de difamação e mentiras contra o TikTok nos EUA.

A Meta, holding do Facebook, está pagando uma das maiores empresas de consultoria republicanas dos EUA para orquestrar uma campanha nacional que visa colocar o público contra o TikTok.

A campanha inclui a publicação de artigos de opinião e falsas mensagens nas sessões de “carta ao editor” (uma espécie de carta do leitor) nos principais meios de comunicação regionais do país, promovendo histórias duvidosas sobre supostas tendências do TikTok que, na verdade, se originaram no Facebook e pressionando para atrair jornalistas que cobrem política e políticos locais para ajudar a derrubar seu maior concorrente.

Essas táticas, muito comuns no mundo da política, tornaram-se cada vez mais perceptíveis na indústria de tecnologia, na qual as empresas disputam relevância cultural a estratégia chega também em um momento em que o Facebook está sob pressão para reconquistar usuários jovens.

Funcionários da Targeted Victory, empresa contratada pelo Facebook, trabalharam para minar o TikTok por meio de uma campanha nacional de mídia e lobby, retratando o app, da empresa chinesa ByteDance, como um perigo para as crianças e para sociedade americana. As informações foram obtidas por e-mails internos compartilhados com o Washington Post.

Fonte:- Estadão




01/04/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO