NOTÍCIAS


Lula desembarca em Minas Gerais para tentar solucionar impasse envolvendo o PSD.

PT tenta negociar troca de apoios com o pré-candidato ao governo do Estado Alexandre Kalil (PSD), mas disputa por uma cadeira no Senado se tornou um empecilho para a aliança.

O ex-presidente Lula, pré-candidato do PT à Presidência da República, desembarcou nesta segunda-feira, 9, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A visita é de extrema importância para o petista, que ainda não tem palanque no Estado — o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo. A intenção de Lula era indicar o deputado federal Reginaldo Lopes, pré-candidato do PT e líder da sigla na Câmara dos Deputados, ao Senado Federal na chapa de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de BH que renunciou ao cargo para disputar o governo. O mineiro, por outro lado, já declarou diversas vezes que o seu candidato à Casa é o senador suplente Alexandre Silveira, que assumiu o mandato após o então senador Antonio Anastasia ser aprovado para o Tribunal de Contas da União (TCU). Sobraria ao PT, então, a vaga de vice-governador. O problema é que Kalil já ofereceu o posto ao deputado estadual Agostinho Patrus, que trocou o PV pelo PSD recentemente. Interlocutores do ex-prefeito afirmaram à Jovem Pan que, para o ex-prefeito, a presença de Patrus na chapa é “inegociável”.

Fonte:- Jovem Pan




10/05/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – OBS;-SERA MUDADO O WhatsApp: –  (11) ———————

NO AR:
MOMENTO GOSPEL