NOTÍCIAS


Medo de furtos domina São Paulo; especialista diz que situação ‘não reflete quadro geral da segurança’.

Segundo Bruno Paes Manso, pesquisador da USP, a cidade possui um dos melhores resultados do país no quesito; número de roubos e furtos cresceram em relação a 2021, mas caíram na comparação com 2020.

Com uma população estimada em mais de 12 milhões de pessoas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São Paulo, a maior do Brasil, possui diversos problemas que se repetem em outros contextos e regiões do país. A nossa equipe de reportagem dá início com este texto a uma série de matérias para discutir e analisar alguns deles, como o aumento do lixo, o crescimento do número de pessoas em situação de rua, dificuldades na segurança e no trânsito. Após os piores momentos da pandemia da Covid-19 e enfrentando uma grande crise econômica nacional, os moradores da capital paulista se sentem cada vez mais amedrontados pelo aumento da insegurança. Segundo o pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) Bruno Paes Manso, a sensação é consequência principalmente da elevação no número de furtos no centro da cidade. Apesar disso, Paes Manso defende que o medo não reflete um quadro geral, no qual a capital paulista estaria bem ranqueada na segurança pública.

Fonte:- Jovem Pan




09/05/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – OBS;-SERA MUDADO O WhatsApp: –  (11) ———————

NO AR:
MOMENTO GOSPEL