NOTÍCIAS


Bolsonaro presta depoimento hoje à PF.

Ex-presidente será ouvido por causa dos atos de 8 de janeiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento, nesta quarta-feira, 26, à Polícia Federal (PF).

Bolsonaro vai responder a perguntas sobre os atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. O ex-presidente é supostamente apontado pela investigação como instigador ou autor intelectual das manifestações.

A PF marcou o depoimento depois da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado determinou que o ex-presidente preste depoimento no âmbito do Inquérito 4921, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A solicitação para que Bolsonaro seja ouvido foi apresentada pela PGR poucos dias depois dos atos, mas não havia sido apreciada pelo ministro, porque o ex-presidente estava fora do país desde 30 de dezembro.

Com seu retorno ao Brasil, em 30 de março, a audiência foi marcada. O ministro Alexandre de Moraes considera a medida “indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”.

Bolsonaro virou um dos alvos do inquérito, após compartilhar, em 10 de janeiro, um vídeo nas redes sociais em que o resultado das eleições era questionado. Apesar de ter apagado o post no mesmo dia, a PGR acusou o ex-presidente de incitar a perpetração de crimes contra o Estado de Direito ao propagar o vídeo.

Fonte: Revista Oeste




26/04/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM