NOTÍCIAS


Número de casos de varíola dos macacos no Rio de Janeiro continua aumentando.

Estado é o segundo colocado no Brasil em quantidade de contaminados pelo Monkeypox, ficando atrás apenas de São Paulo; Secretaria de Saúde aponta tendência de alta.

A quantidade de casos de varíola dos macacos continua subindo no Rio de Janeiro, sob tendência de crescimento. Até o momento, 973 casos foram confirmados, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta terça-feira, 20. Ainda segundo as autoridade de saúde, há 111 casos prováveis, que devem ser confirmados nos próximos dias, e outros 410 suspeitos, que estão sendo analisados. Até agora, as autoridades já descartaram 1703 casos de Monkeypox no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a secretaria, há um perfil de pessoas contaminadas pelo vírus, sendo predominante em homens, mais de 90%. E um terço dos infectados entrou em contato com o vírus em relações sexuais. O Rio de Janeiro é o segundo no Brasil na quantidade total de casos da doença, ficando atrás apenas do Estado de São Paulo.

Fonte:- Jolvem Pan




22/09/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
BOM DIA SINTONIA