NOTÍCIAS


Presidente do Banco Central: ‘Não é verdade que os bancos perdem dinheiro com PIX’.

Campos Neto rebateu as declarações do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; governista acusou banqueiros de apoiar carta pela democracia pela perda de recursos com o sistema de transferência instantâneo.

O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, participou de um evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta quinta-feira, 11, e negou que o PIX – sistema de pagamento instantâneo e gratuito, com funcionamento 24 horas por dia, desenvolvido pelo BC – cause prejuízo às instituições bancárias. De acordo com o economista, trata-se de um novo mecanismo que foi construído com todas as mãos do sistema financeiro. “Os bancos ajudaram muito, botaram propaganda bonita, fizeram um marketing muito bom, acho que é um ganho que a gente tem pra sociedade”, disse. De acordo com Campos Neto, outros banqueiros centrais o questionaram pela metodologia de aplicação do PIX e desabafaram que nunca conseguiriam propor a implementação em seus países devido às pressões bancárias. “Eu disse: ‘pois é, mas no Brasil eles colaboraram e por isso temos o PIX’. Segundo o comandante do BC, o órgão irá apresentar em breve um estudo onde detalha o impacto do sistema de pagamento instantâneo em receitas bancárias.

Fonte:-Jovem Pan




12/08/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292


Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO