NOTÍCIAS


Queiroga pede que pais levem crianças para receber vacina contra a poliomielite.

Ministro da Saúde declarou que muitos pais deixaram de vacinar os filhos porque jamais tiveram contato ou conviveram com a doença nos últimos anos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo nesta semana para que os pais levem seus filhos para tomar a vacina contra a poliomielite. Apenas 65% do público alvo, que representa crianças com até 5 anos de idade, se imunizaram em todo o país. Em tese, a campanha nacional terminou há duas semanas, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A poliomielite passou anos sem nenhum registro e era uma doença considerada erradicada, mas voltou a aparecer em alguns países, até mesmo em nações consideradas desenvolvidas. No Rio de Janeiro, por exemplo, a adesão está abaixo do esperado e menos de 40% das crianças tomaram a vacina na capital fluminense, em todo o Estado o volume é de um pouco menos de 50%. Queiroga declarou que muitos pais deixaram de vacinar os filhos porque jamais tiveram contato ou conviveram com a doença nos últimos anos: “Há uma queda de cobertura vacinal contra a pólio no mundo todo. Isso porque as pessoas não tem mais receio da poliomielite, os jovens pais não sabem nem o que é isso então não levam para a sala de vacinação. Segundo, pela pandemia”. Segundo especialistas, por conta da pandemia da Covid-19, a imunização contra diversas doenças perdeu força. Mas as campanhas das secretarias municipais e Estaduais e do Governo Federal seguem de pé para levar as crianças aos postos de vacinação.

Fonte:- Jovem Pan




14/10/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO