NOTÍCIAS


Racismo contra Vini Jr. pode gerar crise diplomática.

Itamaraty convocou a embaixadora espanhola em Brasília, Mar Fernández-Palacios, para dar explicações sobre o caso.

O Ministério das Relações Exteriores pretende convocar a embaixadora espanhola em Brasília, Mar Fernández-Palacios, para dar explicações sobre os insultos racistas de torcedores espanhóis contra o jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid. No domingo 12, adeptos do Valencia Club de Fútbol chamaram o atleta brasileiro de “mono” — em português, macaco.

Ao mesmo tempo, o embaixador brasileiro em Madri, Orlando Leite Ribeiro, solicitou previdências à LaLiga — entidade que organiza o Campeonato Espanhol — e ao governo da Espanha. Os insultos racistas constantes contra o jogador brasileiro motivaram a ação dos diplomatas.

A secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, reiterou nesta segunda-feira, 22, o descontentamento do governo brasileiro com o caso. “Mais que a ignorância e a maldade dos torcedores que praticaram — e vêm, há tempo, praticando — atos abjetos de racismo, espanta a persistência dos crimes cometidos contra o atleta brasileiro, contra todos os afrodescendentes e, sim, contra toda a humanidade, a cada cântico e a cada gesto racista lançado contra o jogador”, afirmou a secretária-geral.

 

Fonte:- Revista Oeste.




23/05/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
BOM DIA SINTONIA - SINTONIA FM