NOTÍCIAS


Relatório indica que China pediu à Rússia para que invadisse a Ucrânia após a Olimpíada de Inverno.

Segundo a CNN, um relatório de inteligência ocidental indicou que autoridades chinesas, no início de fevereiro, pediram que altos funcionários russos aguardassem até o fim da Olimpíada de Inverno de Pequim para dar início uma invasão à Ucrânia.

Autoridades dos Estados Unidos consideram a credibilidade do relatório, mas os detalhes estão abertos a uma interpretação, de acordo com fontes próximas à inteligência.

Apesar da suposta solicitação ter sido realizada durante a visita de Vladmir Putin a Pequim para a abertura da Olimpíada, quando também se encontrou com o presidente chinês Xi Jinping, não está claro se os dois presidentes abordaram o assunto.

+Junior Moraes retorna ao Brasil, após guerra na Ucrânia

Após a reunião dos dois mandatários, China e Rússia emitiram uma declaração em conjunto enaltecendo a parceria e condenando a expansão da Otan.

A Rússia iniciou as invasões na Ucrânia, na última quinta-feira, com suas tropas, sob autorização de Vladmir Putin. Mais de 500 mil ucranianos já deixaram o país.

Fonte: lance.com.br




03/03/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO