NOTÍCIAS


Estados Unidos estudam novas restrições sobre venda de chips à China.

A decisão reflete o aumento das preocupações com a capacidade de poder tecnológico em posse de eventuais inimigos dos EUA.

O governo dos Estados Unidos (EUA) estuda aplicar novas restrições às exportações de chips de inteligência artificial para a China. A decisão reflete o aumento das preocupações com a capacidade de poder tecnológico em posse de eventuais inimigos dos norte-americanos — entre eles os chineses e os russos.

A expectativa é que o Departamento de Comércio norte-americano possa agir de maneira mais enfática já no início de julho para frear remessas de chips produzidos pela empresa Nvidia e outros fabricantes do componente para clientes chineses e demais países na lista do governo dos EUA, sem que haja uma “licença” para esse tipo de comércio.

A ação seria parte das regras finais que expandem as medidas de controle de exportação anunciadas em outubro passado.

chips

Assim com os EUA, outros países também restringem o comércio de chips à China
O Japão já havia anunciado a restrição sobre exportação de 23 tipos de chips. A decisão japonesa prejudicou especialmente a indústria chinesa, umas das maiores produtoras de semicondutores do mundo.

A decisão do governo japonês se inspirou em um pacote aprovado pelos EUA, no valor de US$ 50 bilhões, para conter o avanço das empresas chinesas de semicondutores.

“Estamos cumprindo nossa responsabilidade como nação tecnológica de contribuir para a paz e para a estabilidade internacional”, afirmou o ministro da Economia do Japão, Yasutoshi Nishimura.

Fonte:- Revista Oeste.




30/06/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM