NOTÍCIAS


TSE desmonta urna eletrônica em escola de Brasília para demonstrar segurança do sistema.

Ideia do Tribunal era estimular eleitores de 16 a 18 anos, que não são obrigados a votar, a tirarem o título; prazo para solicitar o documento ou regularizar situação na Justiça Eleitoral termina nesta quarta-feira, 4.

Na última segunda-feira, 2, pela primeira vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu uma urna para 300 estudantes de uma escola do Gama, no Distrito Federal, para demonstrar a segurança do sistema. A ideia do TSE é estimular eleitores de 16 a 18 anos, que não são obrigados a votar. Além de conhecer como funciona o equipamento, os jovens da escola escolhida fazem parte de um projeto que reforça a importância deles no processo eleitoral. Quem ainda quer tirar o título ou precisa transferir ou regularizar tem até a próxima quarta-feira, 4, quando se encerra o cadastro eleitoral. Tudo pode ser feito online, na página do TSE. Depois, é só baixar o aplicativo gratuito e-título para não precisar emitir um documento em papel. Os mesmos ajustes também podem ser feitos, presencialmente, nos cartórios eleitorais. Cerca de 1.150.000 jovens de até 18 anos tiraram o título até abril de 2022. Quem tem 15 anos, mas faz 16 até a data do pleito também pode emitir o documento até esta quarta.

Fonte:- Jovem Pan




03/05/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – OBS;-SERA MUDADO O WhatsApp: –  (11) ———————

NO AR:
MOMENTO GOSPEL