NOTÍCIAS


TSE nega recurso do PT contra Bolsonaro e Michelle.

Petistas se incomodaram com a participação da ex-primeira-dama num pronunciamento de Dia das Mães.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, o recurso apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por propaganda eleitoral antecipada com a participação de Michelle Bolsonaro em pronunciamento no Dia das Mães.

O relator do caso, ministro Raúl Araújo, havia julgado improcedente a representação feita pela sigla. Então, o PT recorreu ao plenário do TSE.

“O pronunciamento nacional, tido como atípico pela mídia nacional, teve duração de, aproximadamente, quatro minutos e 15 segundos, no qual a ministra e a representada intercalaram falas acerca de programas governamentais, de forma a exaltar a gestão do atual presidente”, destacou o PT, na representação.

Bolsonaro

Qual é a alegação contra Michelle e Bolsonaro?
A ex-primeira-dama participou do pronunciamento da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Brito.

O magistrado votou contra a condenação e a imposição de multa por entender que Michelle apenas apresentou as ações adotadas pelo governo Bolsonaro em benefício das mães e das mulheres brasileiras.

“A convocação de cadeia nacional de rádio e televisão para pronunciamento da Presidência da República caracteriza ato de governo, segundo autorizada a doutrina vinculado ao exercício da discricionariedade política administrativa”, afirmou Raul Araújo.

Fonte:- Revista Oeste.




24/05/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM