NOTÍCIAS


Vacinas contra a varíola dos macacos chegam em setembro, diz secretário do Ministério da Saúde.

Funcionário do governo também falou sobre a importância das campanhas de vacinação infantil contra a Poliomielite e contra a Covid-19.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de vacinar 95% das crianças entre 1 e 4 anos de idade, patamar necessário para que a população possa estar protegida da doença. A pólio, que causa paralisia infantil, está oficialmente erradicada no Brasil desde 1994, no entanto, a partir de 2015 o país tem registrado quedas na cobertura vacinal. Para falar sobre a campanha contra a pólio, vacinação infantil contra a Covid-19 e também sobre a evolução da Varíola dos Macacos o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, entrevistou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros. O funcionário do governo detalhou as medidas de combate à chamada Monkeypox e projetou que a primeira leva de vacinas devem chegar ao Brasil em setembro: “Depois que a Organização Mundial de Saúde decretou emergência de saúde pública de interesse nacional, nós elevamos o nível de alerta e temos hoje o COE, Centro de Operações e Emergência para a Varíola dos Macacos. Temos cerca de 2,2 mil casos confirmados no Brasil e temos teste sim. Temos quatro laboratórios que são referência e recebem amostras de todo o Brasil e estamos ampliando a testagem para mais quatro laboratórios. Com relação à vacina, temos uma única empresa dinamarquesa que tem uma capacidade de produção baixa. Mesmo assim, o Brasil já encomendou cerca de 50 mil doses de vacinas para Varíola dos Macacos. Está previsto que a primeira leva, cerca de 50%, chegue em setembro”.

Fonte:- Jovem Pan




10/08/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292


Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO