NOTÍCIAS


Vice-presidente Hamilton Mourão declara que não aceita passar a faixa presidencial a Lula.

Justificativa do senador eleito é de que o gesto não passa de uma solenidade e essa seria uma função de Jair Bolsonaro (PL), pois ele é o atual presidente.

O vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), disse em entrevista nesta quarta-feira, 16, que não tem interesse em passar a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A justificativa do general é de que ele não é o presidente e essa seria uma função de Jair Bolsonaro (PL). Em seu depoimento ao Valor Econômico, o vice-presidente disse que o gesto não passa de uma solenidade e que qualquer outra pessoa pode realizar o ato de repassar a faixa ao novo presidente que deve assumir em janeiro. Do outro lado, a futura primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, tem organizado a cerimônia de posse com a ideia de não estar ao lado de Bolsonaro e a faixa seria repassada por alguém que não ocupa nenhum cargo no governo, talvez até um apoiador ou simpatizante de Lula. Outra recomendação, que seria da senadora Simone Tebet (MDB), é de que os convidados não usem vermelho, em referência à cor do Partido dos Trabalhadores.

Fonte:- Jovem Pan




18/11/2022 – Sintonia FM

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P – WhatsApp: – (11) 9.1569-2999.

NO AR:
BOM DIA SINTONIA