NOTÍCIAS


Novo antiviral para a dengue apresenta resultados promissores em testes clínicos.

JNJ-1802 demonstrou atividade inédita contra o vírus e foi considerado seguro e bem tolerado; agora, passará por um estudo maior, envolvendo voluntários em dez países, incluindo o Brasil.

Um novo antiviral para a dengue, desenvolvido pela Janssen, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, apresentou resultados promissores em testes clínicos com humanos. A empresa divulgou os primeiros resultados da segunda fase dos estudos durante o Encontro Anual da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene, realizado em Chicago, nos Estados Unidos. O medicamento, chamado JNJ-1802, demonstrou uma atividade inédita contra o vírus e foi considerado seguro e bem tolerado. Agora, o remédio passará por um estudo maior, envolvendo voluntários em dez países, incluindo o Brasil.

O estudo, embora pequeno, mostrou que o JNJ-1802 possui potencial para combater o vírus da dengue no organismo. Os resultados positivos obtidos até o momento trazem esperança no enfrentamento dessa ameaça global. Marnix Van Loock, líder da divisão de Patógenos Emergentes da Janssen, ressaltou a importância desses resultados promissores. O medicamento será avaliado em um estudo mais amplo, que irá determinar sua eficácia em voluntários do mundo real. O teste realizado foi chamado de desafio humano, no qual voluntários saudáveis foram expostos intencionalmente ao vírus para testar a eficácia do medicamento. Cerca de 54 voluntários foram recrutados e divididos em grupos para receber diferentes dosagens do JNJ-1802 ou placebo. Durante 26 dias, os participantes receberam doses diárias do medicamento ou placebo e, no quinto dia, foram expostos a uma versão atenuada do vírus da dengue.

Fonte:- Jovem Pan.




26/10/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
MOMENTO MULHER - SINTONIA FM