Na cidade, o Sistema Nacional de Emprego está temporariamente fechado para atendimento ao público, por conta do coronavírus.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Arcos continua fechado, temporariamente, para atendimento ao público.

A medida foi adotada como forma de prevenção ao novo coronavírus. Quem necessita dar entrada no Seguro Desemprego pode recorrer às plataformas digitais.

Outras dúvidas poderão ser sanadas através do telefone (37) 3351-7555, das 8h às 16h.

Saiba mais abaixo. Orientações do Sine para postagem de seguro desemprego A habilitação do seguro desemprego deve ocorrer por meio digital através do site ou no aplicativo CTPS Digital.

Nestes canais, também é possível cadastrar e acompanhar recursos administrativos, caso seja necessário. Casos especiais Situações que exige que o trabalhador tenha que comparecer ao posto de atendimento para concluir o atendimento, será necessário que antes o mesmo ligue para o 158. Os atendentes irão fazer um cadastro e também uma triagem.

Ao identificar a necessidade de uma ação presencial, o caso será encaminhado a uma agência do Ministério do Trabalho mais próxima, que concluirá o atendimento. Casos para o cidadão ligar no 158 Confirmação de requerimento no posto Retomada de parcelas via requerimento especial 252 Empregado doméstico Bolsa qualificação Outras situações que não podem ser resolvidas por meio digital