NOTÍCIAS


Mais de 10 deputados pedem a prisão de Gonçalves Dias.

O agora ex-ministro do GSI estava no Palácio do Planalto quando houve a invasão do dia 8 de janeiro.

Deixar o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República pode não ser o único revés encarado pelo general Gonçalves Dias. Um grupo de deputados da oposição avança com o pedido de prisão do agora ex-ministro de Lula.

Oeste apurou que o requerimento com o pedido de prisão de Gonçalves Dias conta com o aval de pelo menos 13 deputados federais:

Carla Zambelli (PL-SP);
Nikolas Ferreira (PL-MG);
André Fernandes (PL-CE);
Marcelo Álvaro Antonio (PL-MG);
Sargento Fahur (PSD-PR);
Cabo Gilberto Gomes da Silva (PL-PB);
Gustavo Gayer (PL-GO);
Carlos Jordy (PL-RJ);
Carolina de Toni (PL-SC);
Gilvan Aguiar Costa (PL-ES);
Rodolfo Nogueira (PL-MS);
Delegado Caveira (PL-PA); e
Zé Trovão (PL-SC).
Conforme é possível conferir, o pedido de prisão de Gonçalves Dias tem o apoio em peso da bancada na Câmara dos Deputados do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, Oeste já havia registrado que o deputado federal Nikolas Ferreira — que consta na lista acima — acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) com o encaminhamento de notícia-crime contra o aliado de Lula. Na visão do parlamentar mineiro, o então ministro foi omisso em meio à invasão ao Palácio do Planalto ocorrida em 8 de janeiro.

Nas redes sociais, Ferreira citou que, pelo mesmo motivo — omissão —, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão de Anderson Torres. Ex-ministro da Justiça, Torres respondia pelo cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal em 8 de janeiro, mas estava de férias com a família nos Estados Unidos no dia.

Fonte:- Revista Oeste

 




20/04/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
MOMENTO MULHER - SINTONIA FM