NOTÍCIAS


Netflix perde 1 milhão de assinantes na Espanha.

A empresa também emplacou a restrição de compartilhamento de contas no Canadá, na Nova Zelândia e em Portugal.

Depois de emplacar uma campanha de proibição de compartilhamento de contas, a Netflix perdeu mais de 1 milhão de assinantes apenas nos primeiros três meses de 2023 na Espanha. Os dados foram reunidos pela consultoria Kantar.

A queda no número de usuários se intensificou a partir de fevereiro, quando a companhia de entretenimento passou a cobrar uma taxa adicional mensal para clientes usarem o serviço com outra família.

A taxa mensal para compartilhamento de senhas introduzida pela Netflix foi de € 5,99, o equivalente a R$ 32,98 na cotação atual.

Além da nova taxa, outra medida da política é exigir que os usuários que dividem a conta se conectem pelo menos uma vez a cada 31 dias à mesma rede wi-fi da conta principal, o que seria um problema caso alguém viaje por mais de um mês ou mude de cidade, por exemplo.

Cerca de dois terços dos usuários que abandonaram os serviços da Netflix na Espanha usavam a senha de outra pessoa, conforme dados da Kantar.

“Está claro que essa queda acentuada se deve à restrição”, disse Dominic Sunnebo, um dos diretores da Kantar, à agência de notícias Bloomberg.

Apesar de que nem todos os usuários perdidos fossem os pagantes da assinatura, Sunnebo disse que a perda desses usuários pode limitar os benefícios da publicidade boca a boca da Netflix.

Onda de cancelamento

Netflix

A Netflix também emplacou a restrição de compartilhamento de contas no Canadá, na Nova Zelândia e em Portugal. Com essa nova estratégia comercial, a consultoria percebeu uma onda de cancelamentos de assinatura nesses países.

A ideia da empresa era ampliar a restrição em mais países no fim de março, mas adiou para o segundo trimestre de 2023 depois que perdeu assinantes com a medida.

A Kantar também fez uma pesquisa de opinião com os usuários que permaneceram na Netflix e descobriu que 10% deles pretendem deixar a plataforma ainda neste segundo trimestre.

Resposta da Netflix

Netflix

Até 2017, a Netflix fazia publicidade do compartilhamento de contas como uma de suas vantagens. Agora, em uma carta endereçada aos seus acionistas no início deste mês, a empresa admitiu a onda de cancelamentos de assinatura nos mercados onde fez a mudança.

Ainda assim, a empresa afirmou que estava “satisfeita com os resultados” da restrição do compartilhamento de contas, segundo informou o jornal New York Post na quarta-feira 26.

“Vemos uma reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia, o que afeta o crescimento de membros no curto prazo”, afirmou a Netflix na carta.

“Mas, à medida que os usuários começam a ativar suas próprias contas e os membros existentes adicionam contas de ‘membros extras’, vemos um aumento na receita”, prosseguiu a empresa.

A Netflix informou que cerca de 100 milhões de lares compartilham suas contas atualmente.

Fonte:- Revista Oeste.




04/05/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM