NOTÍCIAS


Estadão chama Lula de amador e diz que governo ‘toma surra’ do Congresso.

Jornal diz que presidente age como se tivesse sido eleito com ampla margem de votos e por maioria de esquerda.

Um editorial publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, 1˚, chama o presidente Lula de “amador” e diz que o governo “tem levado uma surra” do Congresso Nacional.

O jornal listou uma série de derrotas da gestão petista em menos de seis meses no poder e critica Lula por agir como se tivesse sido eleito com ampla maioria de votos.

“O presidente, a quem sempre se atribuíram muitos predicados políticos, mostra espantoso amadorismo ao ignorar que o espectro ideológico majoritário da sociedade brasileira ainda se inclina para uma direita conservadora, como está refletido na composição do Congresso”, observa o editorial.

Lira CPMI

Adiante, o jornal lembra o acúmulo de poder do Parlamento nos últimos anos. “Diferentemente do que acontecia duas décadas atrás, no primeiro mandato de Lula, o Congresso dispõe de instrumentos para fazer valer suas vontades muitas vezes à revelia do Executivo”, constata o Estadão. “Ou seja, o presidente deve ser ainda mais aberto ao diálogo e à negociação, aceitando o fato de que tem menos poder para ditar a agenda do país e que, por isso, deve se entender com as lideranças desse Congresso em que o governo é gritantemente minoritário.”

Ao concluir o editorial, o jornal menciona o presidente do Chile, Gabriel Boric. Radical de esquerda, o comunista precisou moderar o discurso, em virtude do extremismo de suas propostas rejeitadas pela população na Constituinte. Para o Estadão, Lula tem muito a aprender com o amigo socialista.

Fonte:- Revista Oeste.




01/06/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
MOMENTO MULHER - SINTONIA FM