NOTÍCIAS


Papa Francisco vai passar por cirurgia de emergência.

O pontífice fará um procedimento na região do abdômen.

O papa Francisco, 86 anos, passará por uma cirurgia de emergência na tarde desta quarta-feira, 7, no hospital Gemelli, em Roma.

Conforme o comunicado do Vaticano, o pontífice será submetido a uma laparotomia — a abertura cirúrgica da cavidade abdominal — e fará um procedimento na parede do abdômen sob anestesia geral.

A equipe médica do papa decidiu nos últimos dias que a cirurgia era necessária, e que Francisco deveria ficar no hospital por “vários dias” para se recuperar.

O papa deverá ser levado ao hospital após sua audiência semanal no Vaticano na manhã de hoje. Na terça-feira 6, ele passou 40 minutos fazendo um checkup no hospital Gemelli.

“A cirurgia, decidida nos últimos dias pela equipe médica que assiste o santo padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele — hérnia — incisional, que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”, afirmou o comunicado.

O papa, que comemorou o décimo aniversário de seu pontificado em março, costuma usar uma cadeira de rodas ou uma bengala para andar, por causa de dores persistentes no joelho.

Em julho de 2021, ele teve parte de seu cólon removido, em uma operação destinada a tratar uma doença intestinal dolorosa chamada diverticulite. Ele disse no início deste ano que a condição havia retornado.

No ano passado, o papa contou que não queria operar o joelho, porque a anestesia geral para a cirurgia do cólon trouxe efeitos colaterais desagradáveis.

Saúde do papa Francisco
No fim de maio, o papa teve de cancelar sua agenda de compromissos por causa do seu estado de saúde. Em 26 de maio, segundo o Vaticano, Francisco teve febre, e, por isso, todas as audiências marcadas com ele foram suspensas.

Há cerca de dois meses, uma semana antes da Páscoa, o papa esteve internado em um hospital de Roma, onde tratava uma infecção respiratória. Naquela ocasião, exames descartaram covid-19.

Fonte:- Revista Oeste




07/06/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM