NOTÍCIAS


Musk não é mais o CEO do Twitter.

Linda Yaccarino assumiu a presidência da empresa hoje.

O bilionário Elon Musk não é mais o CEO do Twitter. A saída do cargo foi oficializada na manhã desta terça-feira, 6, quando Linda Yaccarino, escolhida para substituí-lo, compartilhou uma mensagem em sua conta na rede social confirmando a mudança.

“Aconteceu — primeiro dia!”, escreveu Yaccarino na rede social.

O plano original previa que Musk só deixaria o cargo de CEO do Twitter por volta do dia 22 de junho, pois no dia 11 de maio ele anunciou que a executiva começaria em seis semanas.

A nova CEO ficará focada em liderar as operações do Twitter, e Musk estará à frente do design da plataforma e também do desenvolvimento de novas tecnologias.

Yaccarino é ex-chefe de publicidade da NBCUniversal. Ela assume o Twitter em um momento em que a plataforma de mídia social tenta reverter a queda na receita publicitária.

Musk, que atuou como presidente-executivo após comprar a empresa, por US$ 44 bilhões, em outubro do ano passado, disse anteriormente que Yaccarino ajudará a construir um “aplicativo para tudo”.

Musk queria deixar o cargo havia tempos
Em 20 de dezembro do ano passado, o empresário disse que renunciaria ao cargo de presidente-executivo da plataforma quando encontrasse um substituto.

Na ocasião, o bilionário criou uma enquete no Twitter para saber a opinião dos usuários sobre sua permanência como CEO da empresa. Cerca de 57% dos 17 milhões de participantes da enquete votaram pela saída de Musk.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o bastante para aceitar o trabalho!”, tuitou Musk, antes de acrescentar que continuaria à frente apenas das equipes de programação e servidores da rede social.

Musk é o dono do Twitter desde 27 de outubro. De lá para cá, provocou diversas polêmicas como presidente-executivo: demitiu metade dos funcionários da empresa, reativou contas banidas na gestão anterior, suspendeu perfis de jornalistas de esquerda e tentou cobrar por serviços que eram gratuitos.

Fonte:- Revista Oeste.




07/06/2023 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM