NOTÍCIAS


PF indicia Bolsonaro por adulteração no cartão de vacinação.

Ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outras 14 pessoas também figuram na lista de indiciados.

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso de suposta adulteração de seu cartão de vacinação. De acordo com o g1, o indiciamento se deu pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público.

Além do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) e outras 13 pessoas estão na lista de indiciados pela PF, informou o portal.

Com o indiciamento, o Ministério Público Federal (MPF) vai decidir se denuncia Bolsonaro ou arquiva o inquérito.

A pena para o crime de associação criminosa é de um a três anos de prisão e para o de inserção de dados falsos em sistema de informações, de dois a 12 anos.

O advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, criticou o vazamento da informação à imprensa antes que a própria defesa tenha sido intimada sobre o indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor, aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.

 

Fonte:- Revista Oeste.




19/03/2024 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
HORA DO BRASIL - SINTONIA FM