NOTÍCIAS


Javier Milei completa 100 dias de Presidência com popularidade elevada entre os mais pobres.

Pesquisas mostram como o presidente liberal é ainda muito popular, especialmente entre os argentinos das camadas sociais mais baixas.

No dia de sua posse como novo presidente, no dia 10 de dezembro, Javier Milei declarou que “Hoje começa uma nova era na Argentina”.

Em uma frase, ele explicou claramente o quão amarga seria a lua de mel com o país: “No hay plata”, não há dinheiro.

Cem dias após aquele discurso de posse, o liberal que se tornou presidente da Argentina iniciou um duro plano de recuperação da economia local: desvalorizou o peso, desregulamentou grandes setores da economia, reduziu os subsídios diretos e indiretos, cortou aposentadorias e fundos para as províncias, assinou um decreto de necessidade e urgência (rejeitado no Senado) e um megaprojeto de lei com amplas reformas políticas e sociais (encalhado no Congresso).

Saiba mais: Com Milei, Argentina tem superávit pelo 2º mês seguido

Objetivo declarado: reduzir a inflação, desmantelar o “estado inimigo” e eliminar o gigantesco e crônico déficit fiscal argentino, cortando gastos sempre que possível.

Mesmo assim, após 100 dias de governo, os níveis de popularidade de Milei continuam elevados, especialmente entre os argentinos mais pobres.

Fonte:- Revista oeste




20/03/2024 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM