NOTÍCIAS


Braga Netto se manifesta sobre nomeação de delegado preso no caso Marielle

General disse que indicação foi feita por outro oficial do Exército.

O general Braga Netto, ex-interventor federal de Segurança Pública do Rio de Janeiro, afirmou que a nomeação do delegado Rivaldo Barbosa para a chefia da Polícia Civil do Estado, preso pela morte da vereadora Marielle Franco, foi feita pelo general Richard Nunes, general que era secretário de Segurança Pública do RJ.

Braga Netto fez a manifestação por nota depois que o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, disse ao g1 que a corporação vai investigar as circunstâncias da nomeação de Rivaldo Barbosa em março de 2018. Nomeado por Michel Temer, o general foi interventor do RJ entre março de 2018 e 1º de janeiro de 2019.

Conforme a nota, as indicações para a Polícia Civil eram realizadas por Richard Nunes. “A seleção e a indicação para nomeações eram feitas, exclusivamente, pelo então secretário de Segurança Pública, assim como ocorria nas outras secretarias subordinadas ao Gabinete de Intervenção Federal, como a de Defesa Civil e Penitenciária.”

Entretanto, disse Braga Netto, “por questões burocráticas, o ato administrativo era assinado pelo interventor federal, que era, efetivamente, o governador na área de segurança pública no RJ”.

Fonte:- Revista Oeste.




25/03/2024 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
MOMENTO GOSPEL - SINTONIA FM