NOTÍCIAS


‘Importunação’ de baleia: PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro.

Corporação não constatou crime em conduta do ex-presidente.

A Polícia Federal concluiu o inquérito que investigava o ex-presidente Jair Bolsonaro por importunação de uma baleia no litoral de São Paulo e conclui que não houve crime do ex-presidente. O caso ocorreu em junho de 2023 durante um passeio de jet sky em São Sebastião. O advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, também não foi indiciado.

Sem o indiciamento pela PF, caberá ao Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo decidir sobre o inquérito. O procurador responsável pode arquivar, pedir mais diligências à política ou apresentar denúncia à Justiça.

A investigação foi instaurada depois de vídeos do passeio de Bolsonaro terem circulado nas redes sociais. O crime de “molestação intencional de cetáceos” está previsto na Lei 7.643/1987.

O advogado do ex-presidente, Paulo Bueno, afirmou em nota que “além das evidências de fato, resta evidente que os investigados não tinham consciência da possível ilicitude da conduta. Mais uma vez, a máquina estatal sendo mobilizada (a partir de representação do Ibama) sem necessidade, gerando inclusive custos ao Estado absolutamente descabidos”.

Fonte:- Revista Oeste.




27/03/2024 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
MOMENTO GOSPEL - SINTONIA FM