NOTÍCIAS


Jovem está há um ano em estado vegetativo depois de cirurgia para corrigir ‘mordida cruzada’.

Segundo a família, Larissa Moraes de Carvalho teria ficado 17 minutos tendo uma parada cardiorrespiratória.

A estudante de medicina Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, está há mais de um ano em estado vegetativo depois de passar por uma cirurgia de correção de mandíbula. A jovem se preparou durante três anos para operar sua “mordida cruzada” — isto é, quando ocorre um adiantamento da mandíbula em relação ao maxilar superior.

A paciente foi levada até ao quarto da Santa Casa de Juíz de Fora, em Minas Gerais, depois de passar pela sala de recuperação pós-anestésica. Segundo a família, Larissa chegou ao local de repouso já em parada cardiorrespiratória.

“Larissa chegou ao quarto já desacordada, quando me pediram para sair rapidamente”, afirmou o pai da jovem, Ricardo Carvalho. “Minutos depois começaram a chegar muitos profissionais. Foram os piores momentos da nossa vida, pois ninguém nos dava respostas do que aconteceu na cirurgia.”

Ainda de acordo com relatos dos familiares, Larissa teria ficado 17 minutos em parada cardiorrespiratória até chegar o apoio médico. Essa situação teria levado a um quadro grave de lesão cerebral.

A mãe da paciente, Maria Cristina de Carvalho, disse que a jovem não se comunica. Segundo ela, há momentos em que parece que sua filha está em outro mundo. “Ela não está se comunicando”, afirmou. “Em alguns momentos, ela até busca fonte sonora. A gente chama, ela vira o pescoço, e olha. Tem horas que parece que está em outro mundo. Tem momentos mais presentes, com o olhar. Ela não mexe, não se movimenta.”

Fonte:- Revista Oeste.




24/04/2024 – Sintonia FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SINTONIAFM87.5

(11) 4012-4292

contato@sintoniafm.com
Rua: Machado de Assis nº 56 – 1º Andar  Bairro: Jardim Santos Dumont. Cidade:- Bom Jesus dos Perdões – S/P.                 Whats App (11) 9.1569-2999                                Rádio que sintoniza você!!!

NO AR:
AO VIVO - SINTONIA FM