Governo e prefeitura aumentam pressão sobre Enel.
No quinto dia de apagão, cerca de 100 mil imóveis continuam sem energia na Região Metropolitana de São Paulo. A Enel informou que o problema persiste na manhã desta quarta-feira, 16. Na noite anterior, 158 mil propriedades enfrentavam na mesma situação.
Um temporal com ventos de até 107 km/h, na última sexta-feira, 11, causou danos severos à rede elétrica. Em nota, a companhia afirmou: “As equipes atuam desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira no restabelecimento de energia”.
Disse ainda que daria atenção aos clientes que tiveram o serviço afetado e ingressaram com chamados de falta de luz nos últimos dias.
Governador e prefeitos solicitam intervenção na Enel depois de apagão.
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, pediram intervenção nas ações da Enel depois de reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. A solicitação inclui abertura de dados operacionais e revisão de indicadores, como o número de consumidores sem energia.
Leia também: “Tarcísio de Freitas quer a Enel fora do Brasil“
Os pedidos visam também a revisar o convênio entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsesp). Isso deve ampliar o poder da agência.
A Enel reiterou seu “compromisso com a sociedade em todas as áreas em que atua e reforça que está fazendo os investimentos necessários para aumentar a qualidade dos serviços”.
Fonte:- Revista Oeste.